Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

azuleazul

azuleazul

Homossexualidade

28.06.05 | Kita
Sinto vontade de escrever, mas a minha inspiracao parece que está de férias... Tento mesmo assim? Acho que vale sempre a pena, como já dizia o poeta "Tudo vale a pena se a alma nao é pequena"...

Acho que me apetece escrever sobre a homossexualidade, tema com o qual hoje estive em contacto quando visitei o lindo blog de um rapaz chamado Neco.


Amorgay.jpg

Tocaram-me imenso as confissoes, os medos e as alegrias dele, acho que é por isso que me apetece escrever sobre o tema... é muito estranho - ou talvez nao tanto assim... - ter vontade de escrever sobre alguém que nao conheco... mas o Neco pareceu-me uma pessoa tao linda, tao cheio de sentimentos dignos de se verem, que nao consigo evitar... tenho de deixar o meu testemunho também aqui no meu blog, testemunho de compreensao, atrevo-me a dizer que é um testemunho também de amizade... muito sinceramente, acho que iria adorar ter-te como amigo, mas nao sei muito bem explicar este sentimento... surgiu-me de imediato quando me perdi nas tuas palavras.

Este texto é também um texto de revolta pela incompreensao que ainda há neste mundo acerca da homossexualidade. Como pode a sociedade ser tao mesquinha ao ponto de impedir (ou tentar) a felicidade de uma pessoa, só porque a sua natureza se revelou diferente do esperado? Se um homem é feliz com outro homem ao lado, se é com essa pessoa que se sente completo... porque nao ser feliz? Só porque a sociedade é retrógrada?

Ser feliz, realmente feliz, é um objectivo do Homem. E os homossexuais tem também todo o direito - como qualquer pessoa - de atingir a felicidade! Há já tantos obstáculos na vida que nos tentam derrubar e trazer-nos à infelicidade... porque criar mais um, que seria tao fácil de ultrapassar se as pessoas tivessem a capacidade de compreender que o amor, assim como nao escolhe idades, também nao escolhe sexos!

Porque nao abrimos o coracao ao mundo e às pessoa e deixamos de ser preconceituosos? A vida é bela! Mas ainda consegue ser mais quando o nosso palpita de amor!... E os homossexuais sao "diferentes", mas nao deixam, por isso, de ser pessoas!

Tenho a conviccao de que o coracao de um homossexual consegue ainda ter mais amor, consegue compreender melhor os outros que os rodeiam... sinto que serao mais sensíveis... estarei certa?? Será que alguém me conseguirá responder? Talvez o Neco... ;) Dá-me a impressao que conseguem ver o mundo de outra forma, de uma forma mais autentica e verdadeira... talvez até consigam amar mais! Gostava que alguém me dissesse se acha o mesmo ou nao, estarei apenas a sonhar?...

O Neco pareceu-me uma pessoa tao sensível, tao íntegra, tao cheia de amor... senti o amor dele tao vivo e tao verdadeiro... e pergunto-me uma vez mais como é possível que a nossa sociedade, com a sua maldade, nao permita, de certa forma, que um amor destes cresca como um amor normal entre um homem e uma mulher! Amores como este que testemunhei brevemente numas pequenas páginas nao se encontram todos os dias, nem mesmo entre heterossexuais! Por isso, sociedade, aprende a abencoar, a tentar compreender e dar forca a amores homossexuais como este, ensina o teu coracao a amar... mesmo que nao consigas compreender, aceita! Nesse dia, sim, vou gostar de viver nesta sociedade!...


Para todos os homossexuais neste mundo:
Cada dia tem sempre dificuldades e voces ainda tem mais uma acrescida, a de terem de enfrentar o frequente "nao" da sociedade. Mas lembrem-se que cada um de voces é especial e único neste mundo, lembrem-se que só podem ser voces mesmos e mais ninguém! Aceitem-se como sao, e os que vos amam realmente ficarao do vosso lado. Nunca desistam dos vossos sonhos, por muito difícil que pareca a sua realizacao! Vivam plenamente pois todos nós só temos uma vida e há que a viver sempre de cabeca erguida, procurando o caminho que nos realize plenamente e nos faca felizes. Nao desistam do vosso amor, pois é onde o amor brota que a vida comeca realmente a valer a pena! Tenham esperanca na vida e no amor, lutem pela vossa felicidade... afinal é a vossa vida que está em jogo, gastem-na sempre de forma a que se sintam voar por dentro!

Tenho esperanca que um dia a sociedade vos sorria, permita a vossa uniao e compreenda que, mais importante do que uma orientacao sexual, é a pessoa por trás dessa orientacao, que é tao normal e tao (ou mais) cheia de sentimentos como qualquer outra...

Forca, coragem e... muito amor!!



Kita, 25/26 Junho 2005

1 comentário

Comentar post