Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

azuleazul

azuleazul

Mae exemplo

13.07.05 | Kita



Encontei esta imagem na Internet e impressionou-me... talvez pela bondade desta mae, talvez pelo seu amor aos animais... só sei que haveria muito pouca gente que faria isto na vida. É uma imagem bela pelo seu significado de pureza. Pelo amor que dela transparece... Porque nao sao todas as pessoas capazes de amar os animais assim como esta mae faz? Trata um macaquinho da mesma forma que trata o seu filho... com o mais puro amor que se pode ter. Incrível... Mas é assim mesmo um coracao de mae... sempre pronto para amar. Eu que o diga, que tenho a melhor mae do mundo!...

Tenho a sorte de ter tido uma mae que também é, ainda que por outros motivos, exemplar. É o meu tesouro, como um dia me vi a chamá-la, como lhe escrevi num quadro um dia... Nao sei explicar o que é a minha mae para mim... é tantas coisas boas ao mesmo tempo, que todas as palavras belas do mundo nao seriam suficientes para a descrever, para caracterizar o seu ser, o seu mundo, o seu comportamento... Sei que Deus a fez um dia para ser mae e ela sabe-o ser de um modo exemplar! Dá amor quando tudo à volta dela a tenta destruir, ama os filhos de um jeito ternurento como só ela sabe ter...

Por ela voltei a ser feliz, por ela sorrio a cada dia, por ela hoje sou o que sou... e por mais ninguém. Sou feliz porque ela me deu a vida um dia e me soube sempre amar, me soube sempre respeitar... me dava um beijo quando o que eu por vezes merecia era um sermao, sempre me compreendeu, chorou quando eu estava triste, foi infeliz por pensar que eu também o seria um dia... Sim, hoje sou feliz, posso dize-lo a plenos pulmoes, pois é a verdade mais pura. Essa felicidade devo-a hoje principalmente a tres pessoas: ao meu namorado, que é a coisa mais querida ao cimo da Terra, a Deus e à minha mae.

Ela acreditou quando eu deixei de acreditar, lutou por mim, quando eu já nao tinha forca para seguir em frente, lutou para que eu sorrisse, quando eu chorava... ela foi a minha luz, a minha vida, a minha forca... talvez o mais importante, foi a minha vontade, a minha coragem de me erguer, vontade e coragem de olhar o sol e as estrelas de novo... e de procurar a minha felicidade.

Todos os obrigados que eu possa aqui escrever nunca serao suficientes para te agradecer a vida que me deste e que me continuas a dar. Todos os obrigados nao pagam todo o amor, toda a dedicacao... Mas ainda assim agradeco-te pela milésima vez o facto de me amares da forma que me amas, de seres uma parte de mim, de sempre teres estado do meu lado quando eu mais precisei, de me teres sempre apoiado, mesmo quando nao entendias os meus sentimentos e a minha forma de ser. Agradeco-te por cada momento em que deste um bocadinho de ti, partilhaste a tua vida, os teus segredos... Agradeco teres-me ajudado a estudar para o teste de História apesar de nao perceberes nada do assunto Agradeco-te as longas conversas telefónicas enquanto estive aqui sozinha, que duravam horas... e nunca querias desligar. Agradeco cada lágrima tua, cada lágrima que choraste comigo, cada pedacinho de medo teu por pensares que eu nunca iria conseguir ser feliz! Mas hoje sou, mae, hoje sou feliz, muito feliz! Sou feliz porque tu também estás na minha vida. É também por isso que eu nunca gosto que fales na tua morte um dia, porque nesse dia a minha felicidade vai apagar-se junto contigo... pois tu és a minha felicidade!

Obrigada por me fazeres tao feliz!!! Amo-te, Zmia!

Da tua,
Nii



Kita , 13 Julho 2005 (Alemanha, a 2 dias de estar novamente contigo do meu lado!)

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.